Hoje trago-vos a reportagem da celebração das Bodas de Ouro da Ruah e do Erasmo que vieram do Brasil junto com os padrinhos, a Eva e o Adão, e a filha Rubia, para passar uns dias de férias em Portugal e, para celebrarem os 50 anos de vida em união e amor, num local muito especial para eles: Fátima.
Mas, vamos ao início, encontrei-me com eles em Lisboa, na Rua dos Anjos, de onde partimos rumo a Fátima, não sem antes pararmos numa florista, na Av. de Roma, para que nem um ramo de flores faltasse à Ruah. Assim, a Eva e a Rubia escolheram as flores, experimentaram várias combinações e elas próprias fizeram o ramo para oferecer a Ruah, juntamente com um terço. Apreciei imenso este DIY, tem um valor tão superior a qualquer ramo escolhido sem a intervenção de quem o oferece. O que conta aqui é a intenção, não a perfeição. Gostei tanto, tanto!
Voltando à estrada, conduzidos pelo Paulo Alberto, o motorista contratado pelos meus clientes, continuámos até Fátima, onde iria ser dada a benção aos noivos durante a Missa celebrada na Capelinha das Aparições às 12h30, mas antes disso visitámos a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Colunata.
Depois da celebração continuou a minha reportagem pelo Santuário, e os noivos iam sendo cumprimentados por algumas das pessoas que por eles passavam. São momentos bonitos e emocionantes até para quem está de fora.
Seguiu-se um almoço muito apetitoso no Restaurante Tia Alice, sobejamente conhecido, nos arredores de Fátima. De onde seguimos para Aljustrel a aldeia onde nasceram e viveram os Pastorinhos e, ainda, para Valinhos, onde existe um monumento que evoca uma das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos.
O resto do dia decorreu tranquilamente, ao ritmo dos aniversariantes, pela Batalha e pela Nazaré, com o regresso a Lisboa, onde chegámos já noite.
Deu-me um prazer imenso fazer este trabalho e acompanhar estas pessoas com um coração a transbordar de fé em Deus e amor no próximo. E é tão lindo de ver amores que duram uma vida inteira. Não quero parecer lamechas mas, na verdade, estes momentos são tão emocionantes que por vezes não há como evitar ter uma lágrima a querer saltar...
Deixo-vos então uma pequeníssima amostra das fotografias que fiz. E quero deixar um agradecimento especial aos que agora considero meus amigos, Ruah e Erasmo, Eva e Adão e a si, Rubia, que acompanhou seus pais neste momento de tão grande significado, por me terem deixado tomar parte daquele dia que ficará para sempre na minha e nas vossas memórias!